Pipoca Lunar

Pipoca Lunar: Longing Heart, Voltando no tempo por um amor impossível?

Devemos começar esse post respondendo a pergunta do título. E a resposta é não, esse primeiro amor nunca foi impossível, apenas extremo e rapido.

Passageiros a bordo, eu, Sel me senti na obrigação de trazer nesta semana uma história que acabou me prendendo muito lá por 2018, My First Love ou como eu conheci, Longing Heart foi escolhido como o tema do post de hoje.

Vocês estão preparados para essa viagem no tempo?

Aqui vamos nós.

LONGING HEART
(Credito de imagem kdramalove)

My First Love ( coreano :  애간장,  Aeganjang ; lit.  Longing Heart ) é uma série de televisão sul-coreana de fantasia de 2018, estrelada por Lee Jung-shin que fez um dos protagonistas em Cinderella and Four Knights e, é parte da banda coreana CNblue, Seo Ji-hoon mais conhecido por seu papel em Meow, the Secret Boy e Lee Yeol-eum . É baseado no webtoon com o mesmo título, lançado em 2015. Foi ao ar nas segundas e terças-feiras da OCN às 21:00 ( KST ) de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018 para dez episódios.

A história de um homem que não consegue esquecer seu primeiro amor de dez anos atrás e que tem a chance de refazer a história enquanto retorna ao passado.

Enredo, Longing Heart:

Com apenas 10 episódios de 45 minutos cada, My First Love (Longing Heart) rápido e cheio de reviravoltas. O ritmo é ótimo e calmo, mas não demais pois sempre traz novos desenvolvimentos que acaba nos levando facilmente a outros eventos para o próximo episódio. 

No geral, foi um clima gostoso, triste mas super fácil de ser levado durante todo o drama. Na época em que assisti o dorama eu estava particularmente curiosa por conta dos protagonistas mas acabei descobrindo que o drama acabou sendo retirado um webcomic também.

Igual dramas de grandes nomes retirados de webtoons, como: True Beauty – que ainda está em andamento.

Embora existam muitos dramas de viagem no tempo, eu no momento em que li a sinopse desse  achei  realmente interessante, já que temos Shin Woo mais velho em interação com o eu dele mais jovem.

(Credito de imagem: aminoapps)

Como o mais velho Shin Woo acaba indo para o passado depois de cair de uma ponte e não apenas isso, ele acaba se tornando um professor de matemática. 

Durante todo o enredo vemos que ele aproveita essa oportunidade para fazer para mudar as coisas e fazer dar certo seu “relacionamento” com seu primeiro amor  Ji Soo no futuro. Então ele ajuda o jovem Shin Woo colocando-o sob sua proteção e dando-lhe conselhos de como agir.

(Credito de imagem: pinterest)

Ji Soo é uma aluna nova na escola em que Shin Woo e o encontro dos dois é como se fosse coisa do destino, ele imediatamente se apaixona por ela.

Ele (Shin Woo mais velho) também tenta ajudar Ji Soo, pois agora a vê sob um novo ponto de vista, percebendo todas as dificuldades que ela passou no passado, que nunca havia notado. Mas um grande plot twist acontece. Ji Soo se apaixona pelo Shin Woo mais velho ao invés do mais jovem. Isso cria uma grande confusão em seus planos.

O bromance neste drama também é particularmente engraçado e proveitoso, Porque afinal, estamos falando de você com seu eu do passado. Apesar de ambos terem um relacionamento como se fossem mentor / aluno, consegue ser muito familiar também.

Assim como todo dorama tem seu ponto alto no romance, esse não fica atras. O triângulo amoroso era um pouco esquisito no começo mas acabou ficando bem divertido ja que ambos amores dela, sempre foram a mesma pessoa em um tempo-espaço diferente.  Por um lado,  eu tinha minhas apostas e sabia que Shin Woo mais velho se envolvendo na situação faria com que tudo mudasse, afinal esse é o plot principal de enredos com viagens no tempo, não?

Ao mesmo tempo, eu sabia que de qualquer forma ela ficaria com ele, ja que ambos protagonistas representavam o mesmo personagem, ainda sim, você tranquilamente se esquece disso durante a historia, te fazendo escolher um para amar e outro para sofrer.

(Credito de Imagem: sueysbooks)

Na minha visão o drama tinha uma mistura incrível de sentimentos, uma história doce e proveitosa de amor mas também, uma história cheia de tristezas onde se revive um passado em que você se pega preso na tristeza de algumas situações e na alegria de outras.

Dando um equilíbrio incrível de tristeza e conforto.

(Credito de imagem: kdramakisses)

E não, não tente pensar muito sobre  como as coisas funcionam na viagem do tempo desse drama, você deve estar ciente de que este não é o tipo de drama que vai lhe dizer como toda a coisa da viagem no tempo tem uma explicação, porque não existe uma. Este é apenas um daqueles acontecimentos misteriosos que pretendem dar a alguém a chance de mudar sua vida – acho que muita gente precisava de um desse ne? -Portanto, não pense muito sobre as coisas apenas aprecie.

Longing Heart é maravilhoso e se você estiver procurando por um drama que tenha a combinação perfeita que tenha romance, viagem no tempo, uma boa história e aquele toque de fantasia – e não, dessa vez eu não estou falando de MoonLovers – Lee Jung Shin, Seo Ji Hoon e Lee Yeol Eum te farão sentir realizados com esse drama.

1 Ep

Você ja havia escutado sobre esse dorama? nos da irmandade da lua achamos ele interessantíssimo e, quem não gosta de uma viagem no tempo certo? 

Nos conte o que você achou, deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de conferir o kdrama. 

Gosta de kpop ou do entretenimento coreano em geral? nao perca o post anteriro sobre o artista Coreano Paul Kim: https://lunestation.com/paul-kim-da-coreia-do-sul-para-o-mundo/

It’s Lay time!!! Eu sou a Laysa, mais conhecida neste espaço como Selene. Nascida no interior de São Paulo e criada em diversos lugares. Aquariana – sim, lidem com isso! – amante de tudo ligado à cultura geral, história, idiomas, livros, playlists aleatórias, escrever e fotografias. E devo deixar claro que o cinema é a minha paixão.