Lune Records

Lune Records: Paul Kim, Da Coreia do Sul Para o Mundo

Diretamente da Coreia do sul para o mundo
Lune Records:
Cantor e compositor Paul Kim

É comum hoje em dia vermos diversas culturas espalhadas pelo mundo e isso é um dos principais objetivos do Lune Station, também. Trazer diversidade de conteúdos com a diversidade de gostos e opiniões que todos nós temos. 

Exatamente por isso que, os passageiros de hoje estão com seu destino marcado para uma viagem bem especial. No destino de hoje com a semana do compositor ainda ativa, eu, Selene trago a vocês um de meus compositores favoritos: Paul Kim. 

(Credito da imagem: koreatimes)

Kim Tae-hyeong ou mais conhecido como Paul Kim, nascido em 11 de fevereiro de 1988 é um cantor e compositor sul-coreano que teve seu debute (Estreia) no mundo do entretenimento em 2014, lançando duas peças estendidas e dois álbuns completos, um em duas partes: The Road (2017) e Tunnel (2018), e um também em duas partes: Heart , One (2019) e Heart, Two (2020).

  

(Credito da imagem: amazon)

Como comentado anteriormente, Kim nascido na Coreia do Sul chegou a morar na Nova Zelândia por cinco anos, onde cursou o ensino médio, por tanto tendo um inglês incrível que permite seu fácil acesso a um público maior. E não é apenas isso, ele também chegou a ir para uma escola internacional no Japão, estudando contabilidade e marketing na faculdade, mas percebendo que nunca quis se tornar um funcionário de escritório ou trabalhar em um prédio, fazendo toda a papelada, retornou à Coréia do Sul para iniciar sua incrível carreira musical.


PAUL KIM
(Credito da imagem: drama-snack-ed)

 

Paul é muito reconhecido por suas “osts” em Kdramas – que seriam trilhas sonoras tocadas durante novelas curtas e de origem coreana – O público para esse tipo de entretenimento como Kdramas, Kpop entre outros acabou sendo algo muito comum de se ver hoje em dia, principalmente pelos meios digitais e não podemos negar, esse público apenas vem crescendo de forma absurda durante os anos. O que nos leva a um reconhecimento maior e onde meu interesse pela discografia de Paul Kim começou. 

As trilhas sonoras principais de seu trabalho:

  • Dream – The King: Eternal Monarch
  • Goodbye – Hotel del Luna
  • Inexplicable – tema para WHY
  • Every day, Every Moment – Should We Kiss First
  • Goodbye Kiss – The Black Knight
  • Hey – Love Playlist 2 (2017)

Gostaria de expressar o meu amor por “Every Day, Every Moment”  do Kdrama “Should we kiss first“ uma de suas Osts mais reconhecidas, sendo vencedora até mesmo do prêmio “Golden Disc Award Best OST” no ano de 2018.

(Creditos de imagem: en.wikipedia)

 O kdrama  em si conta a história de Son Moo Han um homem solteiro que trabalha como gerente de produção na maior empresa de publicidade do país.

Houve um tempo em que ele estava muito envolvido em toda a ação de trabalho, escrevendo novos projetos todos os dias como redator. Mas hoje, a única vez que ele pega uma caneta é para sublinhar os pontos-chave durante as reuniões.

Ele se tornou aquele velho que ninguém escuta, que todos no escritório desejam secretamente que ele saia. Pelas costas, seus colegas o chamam de “Fantasma comedor de dinheiro” e “Zumbi que sempre volta ao trabalho”. Visto como falta de discernimento ou humor, as pessoas tendem a evitá-lo a todo custo.

Ahn Soo Jin, uma aeromoça que desistiu do amor depois de perder sua única filha. Ela é uma mulher que passou por momentos tão ruins, que levou tantos golpes ao longo de sua vida, que não tem mais espaço em sua imaginação para esperar um final feliz.

Quando se encontram, eles se confortam e iniciam um relacionamento.

Mas, apesar do reconhecimento e sucessos de Paul Kim com trilhas sonoras, suas musicas solo tambem atingem um publico de grande volume. Paul e suas músicas são extremamente profundas e emocionantes, o que faz com que ele se destaque incansavelmente.

Seus maiores sucessos, sendo esses meus preferidos seriam:

  • Me After You 
  • But I’ll Miss You
  • Not Over Yet 
  • Every Day, Every Moment 
  • Traffic Light 
  • Letter
Capa do single “The Road” – Paul Kim
(Creditos de Imagem: hallyumusic)

E em especial “The Road” são provas do quanto ele se dedicou e se dedica a sua carreira. Ele aplica ela a todos aqueles que passaram ou seguem passando por sufocos no processo de realizar seus sonhos ou completar seus objetivos de vida.

“O tempo que passei para me tornar um cantor foi precioso, mas difícil. Dedico essa música a todas aquelas pessoas que estão lutando para realizar seus sonhos.”

– Paul Kim
Me After You
Capa do single “Me after You” – Paul Kim
(Credito de imagem: smule)

E a maior prova disso em sua carreira, além de diversos prêmios que levou como solista, foi o programa Begin Again. 

Begin Again

(Creditos de imagem: taeyeonsubs)

Um programa onde músicos de renome da Coreia do Sul viajam para o exterior, para lugares onde ninguém sabe nada sobre eles, e realizam eventos de rua ou seja, Buskings

Eles performam e apresentam seu talento às pessoas de outros países por meio de suas performances, como se tivessem voltando ao início de carreira.

Para a 4ª temporada (Begin Again Korea), diferente das 3 temporadas anteriores, os membros do elenco viajam pela Coreia do Sul para conduzir Social Distancing Busking. O objetivo principal é apresentar a música como um presente, para consolar os cidadãos coreanos que passaram por momentos difíceis devido à atual pandemia de COVID-19. 

O programa de longe é um dos meus favoritos, as músicas e principalmente a sintonia de cada um deles  que mostra a importância da música não apenas para eles mas também para quem tem a oportunidade de apreciar um momento como aquele, de sentar e ouvir um artista que você provavelmente nunca ouviu falar. 

(Creditos de Imagem: m.vlive.tv)

Curiosidades sobre o programa:

Grandes nomes do atual mundo do entretenimento como Crush, Lee So-Ra, Su Hyun, Lee Hi, Paul Kim estiveram no programa, vozes realmente reconhecidas por se destacarem pelo país.

  • Begin Again é um programa de televisão sul-coreano que vai ao ar na JTBC .
  • A 1ª temporada foi ao ar aos domingos às 22:30 (KST), começando de 25 de junho a 10 de setembro de 2017. 
  • A 2ª temporada foi ao ar às sextas-feiras às 21h20 (KST), começando de 30 de março a 29 de junho de 2018.
  • 3ª temporada foi ao ar às sextas-feiras às 21:00 (KST) de 19 de julho a 8 de novembro de 2019. 
  • A 4ª temporada foi ao ar aos sábados às 23:00 (KST), de 6 de junho a 4 de julho de 2020 e aos domingos às 23:00 (KST) de 12 de julho a 9 de agosto.

A 1ª temporada foi estrelada pelos músicos Lee So-ra , You Hee-yeol , Yoon Do-hyun e o artista Noh Hong-chul ; o grupo de projeto do quarteto sendo nomeado Begin Us

A 2ª temporada estrelou Kim Yoon-ah ( Jaurim ), Lee Sun-kyu  (AKMU), Yoon Gun (ex- Brown Eyes ) e Roy Kim em um time, com Jeong Se-woon se juntando ao time mais tarde em apresentação.

 A segunda equipe consistia em Lena Park , Hareem, Henry e Lee Su-hyun. 

A 3ª temporada estrelou Lena Park , Hareem,  Henry e Lee Su-hyun, que apareceu na 2ª temporada e sendo conhecido como Family Band, foi solicitado por muitos para se reunir novamente, ao lado de novos membros Lim Heon-il e Kim Feel formaram a primeira equipe da temporada. 

 A segunda equipe da temporada consistia em Lee Juck , Taeyeon ( Girls ‘Generation ), Paul Kim , Jukjae e Kim Hyun-woo ( DickPunks ) – na minha opinião uma das melhores equipes, porque a ideia de juntar Taeyeon, Jukjae e Paul Kim foi extraordinária e ninguém pode negar.

Begin Again 3 temporada: Paul Kim & Taeyeon

A 4ª temporada, também conhecida como Begin Again Korea (비긴 어게인 as) porque não há viagens internacionais envolvidas devido à pandemia COVID-19 , estrelou Lee So-ra (que apareceu na 1ª temporada), Henry , Lee Su-hyun, Hareem  (que apareceram nas temporadas 2 e 3), Jukjae (que apareceu na 3ª temporada), Crush e Jung Seung-hwan

  • Lee Hi também juntou-se ao episódio 4 ao 6 (mais o episódio 10).
  • Sohyang juntou-se ao episódio 6. 

Além de um especial de fim de ano intitulado Begin Again Reunion que foi ao ar em 22 de dezembro de 2020, com a programação de Yoon Do-hyun , Lim Heon-il, Paul Kim , Henry , Lee Hi e Lee Su-hyun .

Países em que o programa foi gravado: 

1 Temporada

  • Ireland
  • England
  • Switzerland
  • France

2 Temporada

  • Portugal
  • Hungary

3 Temporada 

  • South Korea
  • Italy
  • Germany
  • Netherlands

4 Temporada 

  • Incheon International Airport
  • Daegu
  • Gangwon-do
  • Gyeongsangbuk-do
  • Busan
  • Jeonju, Jeollabuk-do
  • Seoul
(Creditos de imagem: starbiz)

Se você ficou curioso por saber mais sobre esse artista incrível, deixarei aqui uma entrevista dele para o site Hello Ásia, onde ele conta muito de sua experiência pessoal em seu processo de composição, ambiente familiar e as inspirações que vem desde sua infância assim como também, influências de outras culturas nele.

Entrevista para Hello Asia

A entrevista foi realizada em meados de 2017 mas é totalmente reconfortante ver como sua carreira cresceu imensamente daquele ano ao ano que estamos hoje, 2021. 

Poder fazer um post sobre um artista cheio de canções que realmente são boas é algo que me fez muito bem e nós da irmandade da lua esperamos que você tenha gostado.

Paul Kim, Spotify:

Você já tinha escutado falar de Paul Kim? deixe seu comentário abaixo para que possamos saber sua opinião sobre ele e até o próximo post.

Não se esqueçam de dar uma olhadinha nos outros posts da semana que Hekate e Artemis trouxeram para nós:

Hekate – Lune Records: Paulinho da Viola, Do Choro, Do Samba, Do Brasil!

Artemis – Lune Records: Devil Trigger e Bury The Light – Sobre as Músicas de Casey Edwards Para DMC

(Paul Kim) – New Day (Band Ver.)

It’s Lay time!!! Eu sou a Laysa, mais conhecida neste espaço como Selene. Nascida no interior de São Paulo e criada em diversos lugares. Aquariana – sim, lidem com isso! – amante de tudo ligado à cultura geral, história, idiomas, livros, playlists aleatórias, escrever e fotografias. E devo deixar claro que o cinema é a minha paixão.