Pipoca Lunar

Pipoca Lunar: Quatro séries sobre amizades, que você deve assistir.

Essa semana falarei de uma coisa que eu sou realmente apaixonada: amizades!

Trago um conteúdo um pouco diferente porque não consegui escolher somente uma série para falar essa semana, então farei um top quatro, indicações de séries sobre amizades maduras, para um público mais velho – ou não, né? Pessoas de várias faixas etárias gostam dessas produções.

Terminei Single Parents esses dias e também ando meio ligada a essas coisas há um tempo. Então hoje falaremos um pouco sobre Coisa mais linda, Single Parents, Doces Magnólias e Hospital Playlist.

Séries sobre amizades, geralmente são sobre adolescentes, na escola, se descobrindo e todas essas coisas. Mas ultimamente – eu Hekate – ando apaixonada por séries sobre amizade entre adultos, tudo que envolve a vida, carreira, filhos, casamento, talvez por me encaixar mais nesse tipo de narrativa – mesmo sendo apaixonada por uma coisa mais teen, não vou negar. Então resolvi fazer um top 4, das melhores séries sobre amizade entre adultos que eu já assisti.

1º Coisa Mais Linda

Trailer da Série

É uma série brasileira, lançada em 22 de março de 2019 e conta atualmente com duas temporadas. Criação de Giuliano Cedroni e Heather Roth, e colaboração de texto de Léo Moreira, Luna Grimberg e Patricia Corso. Produção assinada por Beto Gauss e Francesco Civita, direção de Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende. Disponível no catálogo da Netflix.  

O tema central da trama é a ascensão da bossa nova, o empoderamento feminino no fim dos anos 50 começo dos 60 e a amizade de quatro mulheres. Seu título foi inspirado em um verso da canção Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Morais.

Seu elenco é incrível, com pessoas muito talentosas, entre elas Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa dando vida as quatro amigas: Maria Luíza Carone (Malu), Adélia Araújo, Lígia Soares e Thereza Soares.

Da esquerda para a direita: Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Maria Casadevall e Pathy Dejesus – Fonte da imagem: Adoro Cinema

Sinopse: “Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova”.

É uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, fala da força da mulher, da dificuldade em ser independente, ter sucesso e ser feliz, tudo ao mesmo tempo. Fala de desigualdade, de injustiças, privilégios, de dor, de luta, de música e claro, de amor. As duas temporadas não deixam nada a desejar, a fotografia é impecável e a gente realmente consegue viajar para o Rio de Janeiro dos anos 50/60.

Os diálogos são fortes, necessários, francos e esclarecidos, o que nos faz se apaixonar por cada uma dessas mulheres, pelas suas lutas, seus medos e seus sonhos.

Assista em: https://www.netflix.com/watch/80208298?source=35

2º Doces Magnólias

trailer da série

É uma série norte-americana de romance e drama, baseada nos romances de Sweet Magnolias de Sherryl Woods, desenvolvido por Sheryl J. Anderson, lançada em 19 de maio de 2020. Disponível  também no catálogo da Netflix.

O tema central por aqui, é a vida de três mulheres da Carolina do Sul, melhores amigas desde o ensino médio, e se apoiam nas maiores complexidades de suas vidas como mulheres adultas como o romance, a carreira e a família. Coisas como divórcios, criação dos filhos, novos relacionamentos e realizações estão presentes também nesse enredo.

Seu elenco é cheio de estrelas que – eu – não via a algum tempo nas telinhas e também se compõe de grandes nomes, artistas maravilhosos, como JoAnna Garcia Swisher, Brooke Elliott e Heather Headley como as três amigas  e personagens principais, conta também com Justin Bruening, Chris Klein, Jamie Lynn Spears.

Da esquerda para a direita: Heather Headley, Brooke Elliott e Joanna García – Fonte da imagem: Entreter-se

Sinopse: “Juntas, as amigas Maddie, Helen e Dana Sue lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na pequena cidade de Serenity”.

Essa série também nos mostra a força feminina, a força de superar uma traição e separação, tendo de refazer a vida, criar os filhos e se apaixonar novamente. De manter seu próprio negócio, ter tempo para conviver com a família, se sobrecarregar e querer dar o seu melhor, mesmo com pessoas tentando te boicotar. E força para ser quem se quer ser, aquele alguém que se põe em primeiro lugar sempre e que não se arrepende de não ter a mesma vida das outras mulheres, pois buscou a realização de seus sonhos.

É um enredo leve, porém que transmite força, restauração da fé em si mesmo e de grandes amizades.

Assista em: https://www.netflix.com/search?q=doces%20magnolias&jbv=80239866

3º Hospital Playlist

Trailer da Série

É uma série sul-coreana, lançada em 12 de março de 2020. Criada por Lee Myung-han, com direção de Shin Won-ho e roteiro assinado por Lee Woo-jung. Está atualmente disponível no catálogo da Netlix.

O tema central desta é o cotidiano no Centro Médico Yulje, sobre o caso dos pacientes, as situações que os médicos encaram e as famílias e acompanhantes que estão dia a dia nesse ambiente. Os personagens principais são cinco médicos – em áreas distintas do hospital –  e que são amigos desde que entraram na faculdade de medicina em 1999 e formaram uma banda juntos para conseguirem se distrair da pressão da vida adulta e médica e manter a união entre eles. Inclusive se conheceram na cerimônia de iniciação, à qual todos estavam fugindo.

Elenco de peso por aqui também, grandes estrelas sul-coreanas o compõe, nomes esses como Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi-do, que dão vida aos personagens principais.

Da esquerda para a direita: Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi-do – Fonte da imagem: Guia da Netflix

Sinopse: “Amigos desde a faculdade, cinco médicos continuam próximos, acabam trabalhando no mesmo hospital. Como forma de aproveitar o tempo entre amigos, decidem continuar com a banda da época da faculdade”.

A ligação dos cinco e como eles se protegem e se cuidam, é a parte que eu mais gosto de toda essa produção. Eles se apóiam, estão presentes nos momentos bons e nos ruins, sempre tentam fazer alguma refeição juntos e sempre que tem um problema, ou precisam desabafar, sabem que podem contar um com o outro. A música também está muito presente por aqui e é adorável, a gente sai com o olho cheio de lágrimas e o coração quentinho.

Assista em: https://www.netflix.com/watch/81239224?source=35

4º Single Parents

Trailer da Série

É uma sitcom norte-americana, lançada em 26 de setembro de 2018. Criada por Elizabeth Meriwether e J. J. Philbin, disponível atualmente no catálogo da Disney+ com duas temporadas completas.

O Tema central dessa sitcom é sobre um grupo de adultos que são pais e mães solos, uns por separação, outros por viuvez que se juntam em um esquema de babás para conseguirem lidar com a vida, seus empregos, romances e compromissos, enquanto se apóiam na criação e crescimento de seus filhos pequenos.

O elenco foi o que me chamou a atenção para começar essa série para falar a verdade! Ícone nas séries de amizades teen com Gossip Girl, Leighton Meester, junto com Taran Killam, Brad Garrett, Fogerty Kimrie Lewis e Jake Choi compõe o elenco principal que dão vida aos pais solos que constroem esse enredo.

Da esquerda para a direita: Kimrie Lewis-Davis, Brad Garrett, Taran Killam, Leighton Meester e Jake Choi e em seu colo o pequeno Lincoln Lilhanand – Fonte da imagem: Correio Braziliense

Sinopse: “Pais solteiros dependem uns dos outros para ajudar a criar seus filhos e manter uma vida pessoal fora da paternidade”.

É super engraçado, a gente se desespera com os pais e como eles criam seus filhos que muitas vezes são mais responsáveis e conscientes que os próprios pais. É legal observar também os medos, as dores, as felicidades, as preocupações e os anseios de ser totalmente responsável por uma outra vida, e a sorte e a felicidade de se ter um grupo de pessoas, as quais estão em situações similares e podem se apoiar e serem a base e força um do outro.

Assista em: https://www.disneyplus.com/pt-br/series/single-parents/297Sy9kJQY79?pid=AssistantSearch

Espero que tenham gostado das dicas, comentem com a gente por aqui nos comentários, ou nas nossas redes sociais se você já assistiu algum desses e o que achou. Até a próxima!

Oi, eu sou a Gabriela, mais conhecida por aqui como Hekate. Nascida e criada em São Paulo, duplamente escorpiana, apaixonada por tudo ligado à cultura pop e, às vezes, não tão pop assim. Comédias românticas, livros do Sidney Sheldon, playlists e músicos undergrounds, kpop e o Corinthians são minhas maiores paixões. Aspirante a chef de cozinha e escritora, amante de chás e de abraços.