Luneteca,  Especiais,  Lado Brilhante da Lua,  Trivia

Luneteca: Série de livros Sussurro, indicação – O lado brilhante da lua

Passageiros, nossa viagem de hoje é ao fantástico mundo onde anjos caídos e nefilins travam uma guerra secreta entre si, apenas por vingança. Hoje iremos falar da Série de Livros Hush Hush ou como mais conhecido: Sussurro.

(Credito de imagem: fanpop)

Sussurro (em inglês: Hush, Hush) é um romance ficcional sobre anjos da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick. Sinceramente um de meus preferidos, eu li a alguns anos atrás, mais ou menos cinco anos e devorei toda a serie de livros em menos de uma semana.

A história é narrada da perspectiva de sua protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch Cipriano, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação.

O romance foi lançado em 2009, cheguei tarde nele, porque foi o livro mais lido e vendido do ano com uma quantidade de aproximadamente 100.000.000 de exemplares e eu sequer sabia de sua existência.

“Mas se eu não tivesse caido, não teria te conhecido” (Credito de imagem: pinterest)

Nora é uma garota extremamente certinha no meu ponto de vista, responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas como devem ser, já que tem planos para conseguir entrar numa boa faculdade.

Nora vê sua vida mudar de uma forma bem drástica quando Patch dá suas caras e se torna seu novo parceiro de biologia. Esse sim sabe manipular uma situação – quem já leu entenderá o porquê de ter dito isso.

Patch é o contrário, ele é extremamente atraente e misterioso, eu desde o primeiro momento não consegui imaginar um personagem melhor que Patch – até conhecer o Newt de Maze Runner, claro – Ele mesmo sendo o garoto novo, é intrometido e meio arrogante demais desde o início, não escondendo que muitas das vezes parecia saber mais sobre a vida da garota do que ela mesma.

Isso obviamente prende um leitor, pelo menos foi o que me fez ler sem parar nem por um instante – porque, assim como Nora que se impulsiona a descobrir mais sobre seu passado e o porquê de seu comportamento misterioso, você se sente OBRIGADO a fazer toda essa descoberta com ela.

O que é um processo complicado já que Nora passa a investigar Patch de uma forma um pouco inusitada, como por exemplo seguindo ele por diversos lugares que ela nunca esteve ou que fosse perigoso para se estar sozinha. Aliás, só de me lembrar de cenas como as em que a pessoa usando uma máscara de esqui aparece ou da montanha russa do arcanjo – minha favorita de todas – me faz querer reler para entender melhor pontos que na época eu provavelmente deixei passar.

(credito de imagem: thediaryofbooks)

Após um acontecimento onde depois do passeio na montanha russa do Arcanjo, Nora conta a Patch que ela foi atirada para fora do carrinho e que ele a salvou da morte. Ele a ignora e pede para que fique calma – foi o início para que inevitavelmente se aproxime dele durante essa investigação, sem saber que estaria colocando sua vida em risco, e ela acaba entrando cada vez mais em uma história que tem mais ligação com ela do que imaginava.

Nora descobre eventualmente que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nephilim e ter um corpo humano próprio. Tudo que Patch na realidade desejava desde que caiu, era se tornar humano e sua única forma de ser um, era trocar de corpo com seu vassalo por quinze dias durante um feriado religioso. Foi então que de alguma forma, pelo livro de Enoque ele encontrou uma saída, sendo essa matar Nora, para conseguir matar seu vassalo também nefilim Chauncey Langeais e se tornar um humano.

* Nephilim: Seres citados na bíblia, que descendem da união entre o espiritual (filhos de Deus) e o carnal (filhas dos homens), viveram em tempos pré-diluvianos e ficaram conhecidos pelos seus feitos heróicos.

ou seja filhos de anjos com humanas.

No entanto, não apenas, Nora mas também, Patch acaba se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim deseja vingança com Patch.

Como se não bastasse já investigar o passado de Patch por pura curiosidade, ela simplesmente decide investigar outras coisas que descobre, como o caso de assasinato em que Elliot, um garoto que sua amiga Vee insistia em juntar como casal com ela, estava envolvido.

“Mantenha em mente que pessoas mudam, mas o passado não”
(Credito de imagem: quotesgram)

Obviamente Sussurro não é do agrado de todos, tanto quanto pelo gênero ou talvez alguns detalhes da história podem ser algo muito novo, porém é sem dúvidas, uma história que prende o leitor, Já que cenas como as que nos fazem pensar que Patch cumpriu seu objetivo em matar Nora mas acaba sempre voltando atrás fazendo com que ela passe de louca – Alô, cena da montanha russa do arcanjo, sim eu estou falando de você mais uma vez – as provocações de Patch, Nora saindo de sua zona de conforto e descobrindo que há um mundo mais intenso do que suas boas notas para entrar na faculdade afora e principalmente momentos como os dela tocando suas cicatrizes e entrando em suas memórias como da primeira vez, que visitou uma de oito meses antes de conhecê-lo. Todas são um combo e tanto para que o leitor mantenha seu foco 100% na história.

Serie de Livros Completa:

Crescendo: Crescendo conta como a vida de Nora Grey se transforma de uma hora para outra, tudo está bem e seu relacionamento com o agora seu anjo da guarda Patch. Esse mesmo anjo da guarda que começa a se afastar e dar até indícios de que seu interesse agora está em Marcie Millar (inimiga de infância de Nora), sem contar que uma nova obsessão surge, descobrir o que realmente aconteceu na noite em que seu pai partiu para Portland e nunca mais voltou.

Os 4 volumes da serie de livros
(Credito de imagem: storytel)

Quanto mais Nora investiga sobre todos esses mistérios, mais ela se pergunta se sua linhagem Nephilim tem alguma coisa em comum com os recentes acontecimentos. Levando a história como protagonista, já que ela não sabe se realmente pode contar com Patch uma vez que ele parece esconder coisas dela.

Silêncio : Nora acorda em um cemitério e não lembra do que aconteceu nos últimos 5 meses, após acordar vai para casa da mãe descobre que ficou desaparecida por 11 semanas e que Hank Millar (Pai da Marcie Millar) além de estar namorando sua mãe estava oferecendo uma recompensa pela descoberta de seu paradeiro. Com o tempo, e com a ajuda de seu amigo Nephlim ela vai descobrindo seu passado, Ela conhece um garoto, ele se apresenta como sendo Jev mas depois ela descobre que na verdade ele é seu ex-namorado Patch e que ele precisou mudar de nome.

Finale: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Nora e Patch precisam encarar suas diferenças e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

  • A sequência de Sussurro, Crescendo, foi lançada em outubro de 2010 nos Estados Unidos, e em fevereiro de 2011, no Brasil.
  •  O prólogo e o primeiro capítulo foram disponibilizados na internet. Foi confirmado pela autora em seu facebook, que Crescendo teria uma sequência, intitulada Tempest, que mais tarde mudou o título para Silence, que foi lançada em outubro de 2011, nos Estados Unidos, e em janeiro de 2012 no Brasil.
  • O último livro da série, intitulado Finale, chegou nas livrarias norte-americanas no final de 2012.
  • Em julho de 2018, a autora confirmou em sua página no Facebook que os direitos foram adquiridos, pela produtora BCDF Pictures e será dirigido por Kellie Cyrus, diretora conhecida pelos trabalhos nas séries The Vampire Diaries, The Originals e Dynasty.

Em agosto de 2018, o DEADLINE confirmou os protagonistas do filme.

Escolhidos para elenco: Liana e Wolfgang
(credito de imagem: tecmundo)
  •  Liana Liberato e Wolfgang Novogratz interpretarão Nora Grey e Patch Cipriano, respectivamente. 
  • Por conta da pandemia e o lockdown um hiatus sem tempo estipulado de término foi anunciado a poucos dias atrás, para a tristeza dessa que vos escreve. 

Escolhi essa série de livros para comentar nesse especial da Luneteca porque foi algo que me entreteu muito durante minha adolescência e não irei negar, até os dias de hoje o mesmo efeito permanece, já que estou sempre relendo. 


Você já havia escutado falar sobre Sussurro ou algum livro de Becca Fitzpatrick? nos conte nos comentários sua opinião, nós da irmandade da lua certamente temos gostos diferentes, sempre estaremos trazendo novidades e posts sobre coisas que nos encantam e queremos compartilhar com o meu post de hoje. E esperamos que você goste.

Não se esqueçam de dar uma olhadinha nos outros posts da semana que Hekate e Artemis trouxeram para nós:

Hekate – https://lunestation.com/luneteca-a-menina-que-roubava-livros-o-lado-brilhante-da-lua/

Artemis – https://lunestation.com/luneteca-allan-poe-sobre-o-autor-e-5-leituras-indispensaveis/

It’s Lay time!!! Eu sou a Laysa, mais conhecida neste espaço como Selene. Nascida no interior de São Paulo e criada em diversos lugares. Aquariana – sim, lidem com isso! – amante de tudo ligado à cultura geral, história, idiomas, livros, playlists aleatórias, escrever e fotografias. E devo deixar claro que o cinema é a minha paixão.