Trivia

Sobre o Lune Station: Você Chegou ao Seu Destino!

Passageiros com destino à Lune Station, desembarque pelo lado esquerdo do trem!

Você chegou ao seu destino!

Sejam bem vindos à Lune Station! Localizada na própria lua, é a parada de trem para quem quer ler, comentar e curtir sobre cultura em geral – seja pop ou não. 

O Blog foi criado Outubro de 2020, em pleno dia de lua cheia – e, assim como a lua nessa fase, o intuito desse espaço é levar luz e energia para quem precisa.

Com um conteúdo descontraído, nós da Lune Station traremos resenhas, opiniões, indicações, nostalgias, novidades (e muito mais!), baseados em cultura em geral – podendo assim chegar a mais pessoas, gostos e interesses.

Como Surgiu o Conceito

A Idéia do blog surgiu depois que as três deusas lunares Ártemis, Selene e eu, Hekate, passávamos horas empolgantes conversando sobre os mais diversos assuntos e percebemos que, além de termos algo em comum, existe paixão pelo que estávamos falando; nos sentíamos felizes por ter com quem compartilhar tais pensamentos e opiniões – então por que não encontrar mais pessoas que talvez gostassem de conversar sobre aqueles assuntos também, não é mesmo?

E foi então que resolvemos unir nossas paixões e interesses em um único lugar, mas isso já é história para um outro post.

(Inclusive, se quiser conhecer melhor sobre as redatoras, pode encontrar informações nesse post: https://lunestation.com/plataforma-2-quem-somos-nos/)

Criando o Lune Station

A caminhada até a estréia foi no mínimo engraçada: escolher um nome para um projeto é de longe uma das coisas mais difíceis a se fazer – e com o Lune não foi diferente. Nosso pensamento inicial foi em algo com trivia, mas já estava em uso.

Depois de um tempo e muitas idéias – não lá muito boas – veio a constatação de que a lua era algo especial para nós três.

Com uma imagem na internet que conquistou a Selene, fazendo com que eu e Ártemis também nos apaixonássemos, surgiu Moon Station. Nas pesquisas super profissionais – cofcof, instagram e pesquisa no Google, cofcof –  não encontramos nada. Finalmente, o projeto estava tomando forma!

Até que, no momento de registrar o domínio online (o domínio caso alguém não saiba – algumas de nós não sabíamos também – é o www.etc…), com tudo já orquestrado, eis que o domínio estava INDISPONÍVEL, e o pior, a pessoa que comprou não estava nem usando.

O baque foi grande pelas terras lunares, e apelidamos o ser humano – que de início jogou um balde de água fria no nosso projeto – de capivaro.

Mas, logo em seguida, pensamos em Lune (que é lua em francês) e foi mantido o Station da idéia original, digamos assim.  

Para Que Nasceu o Lune Station?

Lune Station, em tradução literal, significa Estação Lunar – mas o que nós fundadoras e redatoras queremos que signifique mesmo é lar: sabe aquela sensação de conforto, acolhimento, carinho e até mesmo proteção? Queremos que as pessoas que embarquem nessa viagem até a estação lunar se sintam verdadeiramente em casa, e que sintam à vontade para estar sempre por aqui!

A estação lunar então chega à internet querendo fazer um papel maior que ser só mais um blog sobre cultura ou um espaço para criar algum tipo de conteúdo. Chega com o desejo de talvez mudar o mundo, ou pelo menos mudar alguns minutos da vida de quem o lê: levando um sorriso, uma nova descoberta ou só distração – seja nesse momento de pandemia – ou em qualquer outro momento da vida.

Criamos um espaço em que os leitores e colaboradores possam conversar e interagir, tanto nos comentários, quanto pelas redes sociais. Onde verdadeiramente se encontre sentimentos de acolhimento, identificação e amor. 

Todas as resenhas, indicações e observações descritas por aqui são e serão opiniões e reflexões de nós redatoras. Será respeitada toda e qualquer opinião e/ou sugestão, assim como é esperado o retorno mútuo nesse sentido.  A empatia e a reciprocidade são palavras e ações muito semeadas e usadas por aqui.

Desde já, agradeço a atenção e tempo por chegarem até aqui e desejo vê-los em outras viagens lunares, comentários e posts!

Com amor,

Oi, eu sou a Gabriela, mais conhecida por aqui como Hekate. Nascida e criada em São Paulo, duplamente escorpiana, apaixonada por tudo ligado à cultura pop e, às vezes, não tão pop assim. Comédias românticas, livros do Sidney Sheldon, playlists e músicos undergrounds, kpop e o Corinthians são minhas maiores paixões. Aspirante a chef de cozinha e escritora, amante de chás e de abraços.