Pipoca Lunar

Recomendação: The Uncanny Counter

Nossa viajem de hoje é algo peculiar mas não tanto assim, The uncanny counter e eu, Sel te levaremos hoje para uma divertida caçada de demonios sanguinários, esses que procuram imortalidade na terra e arranjam  poderes sobrenatural que os levarão a uma longa mas não falha, caçada. 

creditos da imagem: dramamilk

The Uncanny Counter  é uma série de televisão sul-coreana de fantasia, mistério e suspense estrelada por:

creditos da imagem: netral
  • Jo Byung-gyu,
  • Yoo Jun-sang, 
  • Kim Se-jeong (conhecida como cantora dos grupos IOI e Gugudan) 
  • Yum Hye-ran.

É baseado no webtoon do portal sul-coreano DaumAmazing Rumor”, por Jang Yi. 

E dirigido por Yoo Sun-dong como produção da netflix no ano de 2020.

O drama conta a história de espíritos malignos da pós-vida que vem para a Terra buscando a imortalidade, maldade e poder mas, que com a existência dos caçadores de demônios chamados “Os Caçadores” não ficam por muito tempo e volta para onde deveriam estar.

creditos da imagem: kpopmap

O drama estreou na OCN no dia 28 de novembro de 2020 e ia ao ar todo sábado e domingo às 22h30 (KST) e nos mesmos dias estava disponível na plataforma.

O primeiro episódio da série teve uma média de visualização de 2.7% nacionalmente e 3.2% na região metropolitana de Seul, chegando a 4.1% de audiência. O segundo episódio registrou uma média de 4.35%, que é um crescimento incomum na média nacional comparada com o primeiro episódio.

O drama está disponível mundialmente na plataforma da Netflix para quem queira assistir.

trailer Caçadores de Demonios

Sobre o Drama:

creditos da imagem: kpopmap

É baseado em um webtoon de mesmo nome e conta a história de um grupo de caçadores de demônios.  “Os Caçadores”, que servem ao Yung – que seria referente ao “ceu”- trazem com eles um histórico de quase morte em suas vidas.  Os caçadores já estavam em coma, e, é exatamente assim que  um espírito parceiro de Yung – a fronteira entre a vida após a morte e o mundo dos vivos – os possui  lhes dando a chance de dar-lhes corpos perfeitamente saudáveis ​​e consciência junto com suas habilidades sobrenaturais. 

creditos da imagem: unnietotherescu

Temos três dos caçadores de início: Ga Mo-tak ( Yoo Jun-sang ), Do Ha-na ( Kim Se-jeong ) e Choo Mae-ok ( Yeom Hye-ran ) – se apresentam como trabalhadores no Eonni’s Noodles, um restaurante de macarrão que serve como seu esconderijo.

Um dia, o quarto Counter Jang Cheol-joong ( Sung Ji-ru ) é morto em uma batalha contra um forte espírito maligno de “Nível 3 “, o nível mais alto já visto por eles. 

Enquanto seu espírito é consumido por seu assassino, sua parceira do Yung Wi-gen (Moon Sook) escapa e luta para encontrar um novo humano em coma para possuir. Estranhamente, ela é rapidamente atraída pelo garoto do ensino médio So Mun ( Jo Byung-gyu) que, apesar de ser manco, está perfeitamente saudável e vivo, coisa que nunca havia sido possível antes. Assim que o Wi-gen o possuiu, o Mun inconsciente começa a notar mudanças bizarras em seu corpo, começando por uma força estranha vinda dele e seus cabelos que de lisos foram para ondulados, além de começar a ver o Wi-gen em seus sonhos. 

creditos da imagem: unnietotherescu

Não demora muito para que Mun encontra as respostas no Noodles de Eonni e quando ele se torna o substituto do falecido Cheol-joong, ele se encontra em uma jornada emocionante de batalha contra demônios sedentos de sangue, que fará com que ele se reconecte-se com seu passado descobrindo a horrível verdade por trás da morte de seus pais e um grande  projeto de desenvolvimento em Jungjin.

A temporada é baseada em diversos acontecimentos mas os principais envolvidos em quase todos é a mesma pessoa, o prefeito da fictícia cidade de Jungjin e futuro candidato à presidência junto de seus seguidores,

Produção de The Uncanny Counter

Desenvolvimento:

Em 25 de janeiro de 2021, a série foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. Através da OCN e tvN , uma transmissão especial intitulada The Uncanny Return (경이로운 귀환) foi agendada para ir ao ar em 7 de fevereiro de 2022 às 22:40 (KST). 

A transmissão especial foi estrelada por Jo Byung-gyu , Yoo Jun-sang , Kim Se-jeong , Yeom Hye-ran , Ahn Suk-hwan , Choi Kwang-il, Ok Ja-yeon, Lee Hong-nae e Jung Won- chang. 

creditos da imagem: annyeongoppa

O drama em si te prende de uma forma inexplicável, não é apenas o enredo ou o mundo sobrenatural que te prende, mas também os atores e suas excelentes performances.

Cada um dos personagens tem sua peculiaridade e sabe ser diferente, fazendo com que você fique cada vez mas curioso. Eu fiquei extremamente feliz de saber que uma season 2 chegará em nossas mãos depois de intensos 16 episódios, porque para ser sincera, a falta que esse dorama fez foi gigantesca.

Enfim, a recomendação de hoje foi algo bem curto e sem spoilers – porque definitivamente, eu não seria a pessoa que estragaria sua experiência incrível assistindo esse drama incrível.

A irmandade da lua está empolgadíssima com essa segunda temporada anunciada, não sei como mas sinto que não será uma decepção mas sim um sucesso, assim como a primeira temporada, E você o que acha? Está ansioso para uma segunda temporada? ou está ansioso para assistir a primeira? não esqueça de nos dizer o que achou depois!

Não se esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou do post e, você também pode dar uma olhadinha no outro post da semana: 

Hekate: https://lunestation.com/popoca-lunar-nova-ordem-espacial-bem-vindos-ao-espaco/

It’s Lay time!!! Eu sou a Laysa, mais conhecida neste espaço como Selene. Nascida no interior de São Paulo e criada em diversos lugares. Aquariana – sim, lidem com isso! – amante de tudo ligado à cultura geral, história, idiomas, livros, playlists aleatórias, escrever e fotografias. E devo deixar claro que o cinema é a minha paixão.